Residindo em hotéis
Resumo
Relato sobre a residência em hotéis dentro do Projeto “Naqueles lugares de Santos”. Projeto realizado em sete cidades com invisibilidade turística do estado do Espírito Santo. Trata-se da experiência de residir em lugares públicos e não-lugares e a tentativa de transformar esses lugares em íntimos e privados, a partir dessa experiência a possível criação de afetividade com os lugares. O registro dessa experiência se dá em diversas meios: fotografia, escritos em diários, desenho, pintura e bordados.
Downloads
Referências
CALLE, Sophie. Histórias Reais. Tradução de Hortencia Santos Lencastre - Rio de Janeiro. 1° ed. Rio de Janeiro: Agir LTDA, 2002. p. 83.
CALVINO, Ítalo. As cidades invisíveis. Tradução de Diogo Mainardi - Rio de Janeiro. 2°ed. São Paulo: Folha de São Paulo, 2003. p. 158.
CANTON, Katia. Espaço e lugar. 1°ed. São Paulo: Martins Fontes, 2009. p. 69.
______________. Tempo e memória. 1°ed. São Paulo: Martins Fontes, 2009. p. 62.
COTTON, Charlotte. A fotografia como arte contemporânea. Tradução de Maria Silva M. Netto. 1°ed. São Paulo: Martins Fontes, 2010. p. 137 - 166.
FOSTER, Hal. O retorno do real. A vanguarda no final do século XX. 1°ed. São Paulo: Cosac naify, 2014. p. 221.
LANDOWSKI, Eric. Presenças do outro - ensaios de sociossemiótica. Tradução de Mary Amazonas Leite de Barros - 2° ed. São Paulo: Perspectiva, 2012. p.215.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de trabalhos submetidos à Revista do Colóquio autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.