Apresentação

Resumo

Sob o título “Ficções: Teatralidade, Performatividade, Formas de Expressão e Comunicação”, o nono número da Revista do Colóquio traz onze propostas que passeiam entre processos de construção poética, análises críticas e históricas, dúvidas e impressões sobre o cenário mais recente da Arte.

Dúvidas, esse também seria um título justo para compreender o conjunto de pensamentos aqui presente. É característico das formas de viver com a arte, no último meio século, uma sensação de esfumaçamento entre todas as fronteiras. Apesar disso, também sentimos que tais fronteiras continuam a existir e tal fato é que nos permitiria uma profusão de trocas. Produzir e pensar arte no interior dessa paisagem desfocada se assemelha a dúvida enervante que brota ao acordarmos de um sonho marcante sem sabermos se a fantasia acabou. Queremos ouvir mais histórias, queremos que esses sujeitos continuem a interpretar e reinterpretar essas histórias sem nos revelar por completo o esqueleto e as origens de seu roteiro. As novas ficções, que merejam languidamente dos ateliês, ruas, estradas, quartos, salas, máquinas, galerias, museus, palcos e livros, fluem sem muito respeito pelo conforto das definições. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-12-2015

Como Citar

Apresentação. (2015). Revista Do Colóquio, 5(9), 09. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/11656