Práticas do Graffiti na Educação Básica: Influências das TIC nas Artes visuais

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Resumo

A associação do ensino da arte do Graffiti, o uso das tecnologias da informação e da comunicação (TIC) e dispositivos móveis, no contexto escolar, evidenciam diversas possibilidades de potencialização da construção de saberes diversos sobre o Movimento Hip Hop e Arte Urbana. O Graffiti dialoga com um público num contexto social que aproxima a arte do cotidiano dos jovens e suas vivências. Nesse sentido, a fim de explorar as potencialidades das atividades que envolvem a arte digital e a arte tradicional do Graffiti, como forma de promover o entendimento das dinâmicas sociais do contexto urbano e da diversidade, o presente texto tem por objetivo relatar as experiências realizadas com alunos da Educação Básica da Rede Pública Municipal de Salvador/BA.

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Referências

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Publicado

24-06-2016

Como Citar

Ribeiro, T. R. (2016). Práticas do Graffiti na Educação Básica: Influências das TIC nas Artes visuais. Revista Do Colóquio, 6(10), 79–87. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/12209