desencapados

Autores

  • Felipe Marcondes da Costa FFLCH-USP

Palavras-chave:

artes híbridas, artes visuais, poesia contemporânea, projeto interdisciplinar, arte da performance

Resumo

A pesquisa em desencapados consiste na exploração da tensão entre texto verbal e suporte para escrita, que deixa de ser a folha ou a tela em branco e passa a uma série de documentos que dizem respeito ao autor. Assim, coloca-se em primeiro plano a relação entre o suporte preexistente e o discurso poético que penetra e se inscreve "sobre" ele, a fim de instaurar tensões entre os enunciados formais e os enunciados temáticos. É a contradição o que torna o organismo vivo. Nesse caso, a presença de poemas de outras autorias escritos à mão em papeis protocolares, numa ação performática, opera como deslocamento irônico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Felipe Marcondes da Costa, FFLCH-USP

Tem formação em Letras na FFLCH-USP e Dramaturgia na SP Escola de Teatro. Atualmente, cursa o mestrado no Programa de Pós-Graduação em Literatura Portuguesa, com pesquisa sobre o corpo, sob um viés da performance, na obra Antropofagias de Herberto Helder.

Downloads

Publicado

2020-08-15

Como Citar

Costa, F. M. da. (2020). desencapados. Revista Do Colóquio, (18), 117–134. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/30378