Six degrees of freedom
Para uma Realidade Alterada
Palavras-chave:
processo de criação, OPPELT, Tecnologia Low-Tech, intersubjetividadeResumo
O presente artigo apresenta o processo de criação de um OPPELT (objetos para performances em experimentações Low-Tech). À vista disso, em associação com os óculos de realidade aumentada, que sugerem uma realidade expandida, os OPPELT exploram caminhos outros: construir [coisas] para habitarem o mundo e que alterem a nossa percepção da realidade. Analisarem o primeiro protótipo SIX DEGREES OF FREEDOM. Para uma Realidade Alterada, bem como as referências poéticas e finalidades do objeto.
Downloads
Referências
DUARTE, Claudia. Marcel Duchamp: olhando o grade vidro como interface. Rio de Janeiro: Rios Ambiciosos, 2000
DUCHAMP, Marcel. “O Ato Criador”. In: BATTCOCK, Gregory. A Nova Arte. São Paulo. Perspectiva: 2004
BRITO, Ronaldo. "Análise do circuito" e "O moderno e o contemporâneo (o novo e o outro novo)". In: Sueli de Lima (Org.). Experiência crítica -textos selecionados: Ronaldo Brito. São Paulo, Cosac Naify, 2005.
PLAZA, Júlio. Arte e Interatividade: Autor-Obra-Recepção. São Paulo: Matisse Sistema, 2000
ROLNIK, Suely; DISERENS, Corine. (Orgs.). Lygia Clark. Da obra ao acontecimento. Nantes, França; São Paulo: Musée des Beaux-Arts de Nantes; Pinacoteca do Estado de São Paulo: 2006. Catálogo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 João Victor Coser
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores de trabalhos submetidos à Revista do Colóquio autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.