PUBLICIDADE E SINALIZAÇÕES DE RUA NA OBRA DE WALKER EVANS

Autores

  • Cleriston Boechat de Oliveira PPGA-UFES

Resumo

Placas publicitárias e sinalizações de rua são recorrentes na obra do fotógrafo america-no Walker Evans e podem ser associadas ao interesse do artista pelos seguintes temas: a literatura moderna e sua relação com o cotidiano; a publicidade e seu impacto na paisagem americana; o aspecto formal e cromático das letras pintadas manualmente e a arte popular. Durante sua longa trajetória, de 1928 a 1974, Evans abordará letreiros, placas publicitárias, sinalizações de trânsito, pôsteres e objetos similares como signos da cultura americana, como a própria palavra que os denomina em inglês: signs.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-12-2012

Como Citar

Oliveira, C. B. de. (2012). PUBLICIDADE E SINALIZAÇÕES DE RUA NA OBRA DE WALKER EVANS. Revista Do Colóquio, 2(3), 155–160. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/7646

Edição

Seção

Relatos de Experiência