HETEROTOPIAS

Autores

  • Diego Kern Lopes PPGARTES-UERJ

Resumo

O presente trabalho1 tem por objetivo reletir sobre o conceito de “heterotopia” e “dispositivo” de Michel Foucault. Essa relexão terá como apoio os conceitos, (e aqui postulados) da ilósofa Chantal Mouffe, de que (1) a sociedade é o resultado de uma série de práticas cujo propósito é estabelecer uma ordem em um contexto contingente e (2) que a ação crítica deve esforçar-se em questionar e desarticular estas práticas e discursos hegemônicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Diego Kern Lopes, PPGARTES-UERJ

Doutorando em Artes - Processos Artísticos Contemporâneos - na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Mestre em Teoria e História da Artes pela Universidade Federal do Espírito Santo. Possui especialização em Projetos Sociais e Culturais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e graduação em HISTÓRIA pela Faculdade Porto-Alegrense. Tem experiência no ensino de História. Na área da Arte ênfase no ensino de Teoria e História da Arte.

Downloads

Publicado

15-12-2012

Como Citar

Lopes, D. K. (2012). HETEROTOPIAS. Revista Do Colóquio, 2(3), 161–167. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/7647

Edição

Seção

Relatos de Experiência