Desdobramentos da Pintura Moderna. Um Recorte no Processo Pictórico de Regina Chulam.

Autores

  • Jorge Luiz Mies PPGA-UFES

Resumo

O presente artigo tece diálogo entre os conceitos elaborados pelos críticos de arte Alberto Tassinari e Leo Steinberg e alguns trabalhos da artista capixaba Regina Chulam. No decorrer da análise das obras selecionadas, as ideias organizadas pelos críticos serão retomadas no intuito de iniciar, por outro viés, o debate sobre o processo pictórico da artista.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jorge Luiz Mies, PPGA-UFES

Possui graduação em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo (2011) e mestrado em Artes pela Universidade Federal do Espírito Santo (2014). Atualmente é instrutor contratado - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - ES. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em História da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: Regina Chulam, Processo de Criação, Pintura Moderna e Contemporânea. Graduação em Nutrição em andamento pela Universidade Federal do Espírito Santo, iniciada em 2013/1.

Downloads

Publicado

19-06-2014

Como Citar

Mies, J. L. (2014). Desdobramentos da Pintura Moderna. Um Recorte no Processo Pictórico de Regina Chulam. Revista Do Colóquio, 3(6), 79–91. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/7708