ANITA MALFATTI: O INÍCIO DE UMA RUPTURA DAS MAIS RADICAIS NA PINTURA BRASILEIRA DO SÉCULO XX
Resumo
Falar de Anita Malfatti não é uma tarefa tão fácil como muitas vezes pode parecer,mesmo sendo uma árdua empreitada, tal tarefa enobrece todo e qualquer pesquisador. Paratanto se traçará um estudo que segue desde um breve histórico da vida, obra da artista até atemática central que é discuti Anita como uma ruptura das mais bruscas nas artes plásticas nocenário brasileiro no século XX. Nesse trabalho objetiva-se falar dentre muitos assuntos,pontuar as críticas que a artista modernista recebeu ao propor para uma sociedade academistauma nova forma de expressar as artes plásticas.Downloads
Publicado
20-12-2011
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores de trabalhos submetidos à Revista do Colóquio autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.
Como Citar
RIBEIRO, Roney Jesus. ANITA MALFATTI: O INÍCIO DE UMA RUPTURA DAS MAIS RADICAIS NA PINTURA BRASILEIRA DO SÉCULO XX. Revista do Colóquio, Vitória, ES, Brasil, v. 1, n. 1, p. 74–90, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/7734. Acesso em: 1 jan. 2026.



