A experimentação

Autores

  • Talita Miranda Ribeiro UENF.

Resumo

Esse artigo expõe dois casos de experiência com a arte, um grupo do ensino médio em contato com a oficina de três meses de teatro e outro grupo com alunos do ensino fundamental I participantes de outra oficina de seis meses de teatro. Os pensamentos de John Dewey dão embasamento teórico para os levantamentos advindo desse trabalho. A arte como experiência e como uma linguagem transformadora dentro do processo de ensino aprendizagem é o que esse artigo vem a sugerir como um relevante debate. Pensando em uma formação integral a arte pode vir a ser uma ferramenta de estimulo ao aluno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Talita Miranda Ribeiro, UENF.

Mestranda em Cognição e Linguagem - UENF.

Downloads

Publicado

22-12-2014

Como Citar

Ribeiro, T. M. (2014). A experimentação. Revista Do Colóquio, 4(7), 286–301. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/8872

Edição

Seção

Relatos de Experiência