“A OBRA DE ARTE HABITADA POR HISTÓRIAS”
Resumo
Da obra “Tiradentes: totem-monumento ao preso político” (1970), de Cildo Meire-les1, recorro às “histórias” que se desdobram em comentários, falas e escritos do artista, e se conectam com o objeto de arte, e que se constituem como materializa-ção estética do processo da obra.Downloads
Publicado
2025-10-29
Edição
Seção
Relatos de Experiência
Licença
Direitos autorais (c) 2014 Revista do Colóquio de Arte e Pesquisa do PPGA-UFES

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores de trabalhos submetidos à Revista do Colóquio autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.
Como Citar
PINHEIRO, J. A. C. “A OBRA DE ARTE HABITADA POR HISTÓRIAS”. Revista do Colóquio, v. 2, n. 3, p. 187–194, 29 out.2025.



