POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA ANÁLISE SOBRE MOVIMENTOS E TENDÊNCIAS NO BRASIL E NA COLÔMBIA
Abstract
O presente estudo tem como objetivo analisar os movimentos e diretrizes que caracterizam as políticas públicas de educação especial no Brasil e na Colômbia, considerando as dimensões históricas, as configurações dos serviços educacionais e a possível assunção de uma perspectiva inclusiva. A investigação proposta tem como base analítica o pensamento sistêmico e suas contribuições. O estudo, de natureza qualitativa, baseia-se em análise documental de produções acadêmicas, além de documentos orientadores e normativos. A análise permite destacar que os dois países estão apresentando avanços no que tange à valorização da educação especial nas políticas educacionais em uma perspectiva inclusiva, ainda que haja movimentos singulares em suas trajetórias.Downloads
Downloads
Published
05-07-2016
Issue
Section
Artigos
License
Authors assign the copyright of the article to the publisher of Revista (Con)Textos Linguísticos (Graduate Program in Linguistics, Ufes), if the submission is accepted for publication. Responsibility for the content of articles rests exclusively with their authors. The full or partial submission of the text already published in this periodical to any other periodical is prohibited.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.