ABORDAGENS INCLUSIVAS NO ENSINO DE LINGUAS : DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Resumo
O presente estudo revisa duas abordagens de ensino de línguas que podem ser usadas para a inclusão social em contextos educacionais, quais sejam: a abordagem de ensino de conteúdos diversos por meio da língua (Content and Language Integrated Learning ou CLIL na abreviação em inglês) e a abordagem híbrida, tecendo algumas considerações sobre o uso dessas duas abordagens na formação de professores de línguas. O artigo ainda faz algumas considerações sobre as possibilidades e os desafios da incorporação dessas abordagens no cenário de ensino de línguas no Brasil e sobre a formação do professor de línguas do e para o século XXI.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores cedem os direitos autorais do artigo à editora da Revista (Con)Textos Linguísticos (Programa de Pós-Graduação em Linguística da Ufes), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva de seus autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Esta obra está sob Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.