DA EDUCAÇÃO LINGÜÍSTICA AO LETRAMENTO LITERÁRIO: ALGUMAS DIRETRIZES METODOLÓGICAS ACERCA DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E DE LITERATURA

Autores

  • Maurício Silva Universidade Nove de Julho
  • Márcia Moreira Pereira Universidade Nove de Julho (São Paulo)

Resumo

Este artigo tem como objetivo expor algumas das principais teorias acerca do conceito de letramento na atualidade e discutir os conceitos de educação linguística e letramento literário. Partindo da definição do termo letramento e de sua história, o artigo procura discutir seus possíveis usos práticos no processo de escolarização. Um de seus aspectos mais relevantes é a apresentação do letramento sob a perspectiva da multiplicidade de suportes discursivos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maurício Silva, Universidade Nove de Julho

Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação na Universidade Nove de Julho.

Márcia Moreira Pereira, Universidade Nove de Julho (São Paulo)

Professora da graduação (Letras)na Universidade Nove de Julho; mestre em Educação pela Universidade Nove de Julho.

Arquivos adicionais

Publicado

31-10-2013