UM OLHAR SOBRE O LIVRO DIDÁTICO: AS FUNÇÕES DO RELATIVO ONDE E DA SUPERLATIVAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
Resumo
O trabalho com o ensino de língua portuguesa, já há algum tempo, tem-se tornado causa de efetivas pesquisas acadêmicas. Este fato deve-se, essencialmente, aos constantes resultados negativos acerca do desempenho linguístico dos alunos no ensino regular. Numa tentativa de contribuir com os avanços das pesquisas da Linguística Aplicada ao Ensino da Língua Materna, propomo-nos a analisar, à luz da teoria funcionalista, a maneira como o livro didático vem desenvolvendo o trabalho com o item locativo onde e com a superlativação de adjetivos e advérbios.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores cedem os direitos autorais do artigo à editora da Revista (Con)Textos Linguísticos (Programa de Pós-Graduação em Linguística da Ufes), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva de seus autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Esta obra está sob Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.