REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO BASEADO EM TAREFAS COMO APORTE TEÓRICO PARA A METODOLOGIA WEBQUEST
Resumo
Neste trabalho, apresentamos reflexões de uma pesquisa que está sendo realizada e cujo enfoque é o estudo da metodologia Webquest no contexto de ensino e aprendizagem de línguas. Um dos aspectos mais visíveis e que vem suscitando questionamentos entre os profissionais da educação, em especial os professores de línguas, é o fato de a metodologia Webquest não abarcar teorias relacionados ao ensino de línguas estrangeiras. Aspectos como a aprendizagem colaborativa e interação são mencionados pelo aporte teórico da metodologia, mas não nos parece suficiente quando o assunto é ensinar uma língua estrangeira através de uma Webquest. Dessa forma, o presente trabalho tem por finalidade propor Webquests levando em consideração o Ensino Baseado em Tarefas (EBT), bem como enfocar a importância de um aporte teórico que embase Webquests construídas para ensinar uma língua estrangeira.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
11-10-2013
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores cedem os direitos autorais do artigo à editora da Revista (Con)Textos Linguísticos (Programa de Pós-Graduação em Linguística da Ufes), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva de seus autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Esta obra está sob Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.