PROFESSORES GERAÇÃO Y: MUDANÇA DE PERFIL NÃO GARANTE USO MAIS EFICAZ DE NOVAS TECNOLOGIAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL
Resumo
Atualmente a maioria dos alunos de licenciatura são nativos digitais (DUDENEY & HOCKLY, 2007, p.8). No entanto, esta mudança no perfil dos futuros educadores não garante um melhor uso de tecnologias no contexto educacional. Este artigo mostra os resultados de um estudo em que são comparados dois grupos de alunos universitários, e discute a possível adaptação dos cursos de formação e capacitação de professores. A discussão pode ser especialmente útil para educadores em geral, coordenadores e profissionais que trabalham com programas de capacitação e desenvolvimento de educadores, para que possam promover a integração de professores com diferentes perfis e a criação de um ambiente de trabalho mais propício à troca de ideias e experiências.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
11-10-2013
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores cedem os direitos autorais do artigo à editora da Revista (Con)Textos Linguísticos (Programa de Pós-Graduação em Linguística da Ufes), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva de seus autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Esta obra está sob Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.