Artistas fotógrafas e travessias latino-americanas: a experiência de Tina Modotti
Resumo
O artigo levanta questões a respeito do campo de estudos sobre mulheres fotógrafas na América Latina. Com esta preocupação, desenvolve reflexões teóricas que aproximam conceitualmente arte, feminismos e trajetórias pessoais. Em perspectiva,
toma como foco de análise a experiência da artista italiana Tina Modotti no México, pensando-a como referência para discutir as potencialidades de uma história conectada que aproxime e compare diferentes artistas mulheres que atuaram na fotografia entre os anos 1920 e 1940, de modo a captar tanto os contrastes, como as conjunções e semelhanças.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantém os direitos autorais das ideias contidas nos trabalhos e concedem à revista o direito de publicação. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os textos da revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND).