Families and neighborhoods: Jews and conversos in late medieval Avila
Resumo
Usando breves estudos de caso prosopográficos de duas famílias judias (e seus parentes Conversos) ao longo de um período de dois séculos, este artigo procura ilustrar a extensão em que várias famílias judias foram uma parte importante da história social, econômica e política de Ávila. Também procuro relacionar a longa história desses grupos de parentesco à topografia urbana de Ávila e às conexões entre certos bairros e ruas, atividade comercial e padrões de habitação judaico e converso. Um estudo de caso final examina as atividades econômicas e administrativas de uma família Conversos, a de Luis González de San Juan, em Ávila em meados do século XV.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantém os direitos autorais das ideias contidas nos trabalhos e concedem à revista o direito de publicação. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os textos da revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND).