Poder, autoridade e codificação das leis na “Cidade na Colina”: a Baia do Massachusetts entre 1630 e 1648

Autores

  • Michael Soubbotnik Membro do corpodocente da pôs-graduação de História (PPGHis) da Universidade Federal do Espírito Santo(UFES)

Resumo

Este estudo relata os passos e conflitos institucionais que levaram àredação do primeiro grande código de leis moderno, as Leis e liberdade doMassachusetts em 1648. Depois de apresentarmos as transformações dasinstituições da Colônia da Baia do Massachusetts e os debates remetendo aelas, analisamos a doutrina teologico-politica do covenant em que os puritanosfundamentaram suas inovações legislativas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Michael Soubbotnik, Membro do corpodocente da pôs-graduação de História (PPGHis) da Universidade Federal do Espírito Santo(UFES)

É professor-pesquisador (enseignant-chercheur) titular na Université Paris-Est(UPE)campus de Marne-La-Vallée (UPEM) e foi membro do Conselho de Administraçãodessa universidade de 2002 até 2012 e dirige atualmente o Departamento de Letras. Épesquisador e membro do Conselho Executivo do laboratório LISAA (Littérature, Savoirs etArts) EA 4120 da Universidade Paris-Est (UPE). No Brasil, atualmente é membro do corpodocente da pôs-graduação de História (PPGHis) da Universidade Federal do Espírito Santo(UFES) e membro do grupo de pesquisa "Psicanálise na Universidade" (UFES).

Downloads

Publicado

11-11-2013

Edição

Seção

Dossiê: Intelectuais, Historiografia e História Intelectual