Bloco misto: a presença das mulheres no carnaval de rua do Recife/PE na década de vinte do século XX
Resumo
O presente artigo analisa a ocupação do espaço público pelo gênero feminino no carnaval da cidade do Recife-PE na década de 1920 tomando como caso o Bloco Misto. Os blocos mistos surgem no Recife no contexto da modernização urbana e possuem essa denominação por agregar em seu interior pessoas tanto do gênero masculino como feminino. Trata-se de uma análise onde percebeu-se que a abertura para a participação da mulher no carnaval de rua se deu juntamente com o disciplinamento das formas de brincar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores mantém os direitos autorais das ideias contidas nos trabalhos e concedem à revista o direito de publicação. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os textos da revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND).