O Conceito e a Obra: Reflexões sobre o prédio pós-moderno da Faculdade de Letras do Porto
Resumen
Este trabalho apresenta algumas reflexões sobre a arquitetura contemporânea com ênfase na análise do prédio da “Faculdade de Letras da Universidade do Porto – FLUP”, em Portugal. A partir de uma visita realizada in loco pelo autor, em dezembro de 2017 e através de conceitos levantados sobre o pós-modernismo: historicismo, bioclimatismo, concepção da forma, integração com a paisagem, etc, tornou-se possível consolidar as impressões obtidas pelo observador quando de seus deslocamentos. Considera-se também uma breve revisão histórica sobre o revestimento azulejado em fachadas portuguesas. O estudo realizado indica que o texto elaborado pelo arquiteto muito auxilia a compreensão se a obra for conceitual e pós-moderna
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores mantém os direitos autorais das ideias contidas nos trabalhos e concedem à revista o direito de publicação. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os textos da revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND).




