A historicidade das reformas da educação profissional
DOI:
https://doi.org/10.22535/cpe.v0i39.10246Resumo
Este trabalho traz o debate acerca das reformas da educação profissional vistas em sua historicidade às quais em suas descontinuidades características contribuem, em muito, para que a educação profi ssional seja utilizada como estratégia de hegemonia política da educação. Para compreender esse processo, a conceitualização histórica do Trabalho e da Educação se faz necessário. Nesse sentido a fi m de entender os projetos que hoje existem em prol da educação do trabalhador, é preciso entender as implicações de uma sociedade capitalista dependente, as reformas da educação profi ssional e seus percalços e as iniciativas contra-hegemônicas.
Palavras-chave: História da educação. Educação profissional.Reformas educacionais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os artigos publicados na Revista Cadernos de Pesquisa em Educação, estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0