Colcha de retalhos, tecendo diálogos entre formação e experiência no município de Queimados
DOI:
https://doi.org/10.22535/cpe.v35i1.4918Resumo
Este texto apresenta parte do projeto de pesquisa e extensão “Conversasentre professores: a prática como ponto de encontro, outraforma de pensar a formação e os currículos praticados”, uma parceriaentre professoras do Colégio de Aplicação da UFRJ, professoras darede pública do município de Queimados, na Baixada Fluminense – RJ,e alunos de graduação do curso de Pedagogia da UFRJ. Nosso objetivoé pensar as práticas cotidianas como um dos múltiplos espaçostempostrabalhado com os relatos de experiência e com a escrita de memoriais,discutindo, assim, a relação experiência e formação. O textotrabalha com relatos e excertos de memoriais, tecendo um diálogoentre as professoras da pesquisa e as nossas primeiras impressõessobre o que ouvimos e lemos. Ao ter contato com estas professoras a ideia moderna de escola como espaço de mesmidade.Palavras-chave: Relatos. Experiência. Formação. Práticas educativasDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30-06-2012
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os artigos publicados na Revista Cadernos de Pesquisa em Educação, estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0