Aquém do atendimento educacional especializado: a perspectiva dos professores

Autores

  • Christian Muleka Mwewa UNISUL
  • Nayara Granciele Schmitt UNISUL

DOI:

https://doi.org/10.22535/cpe.v36i2.5378

Resumo

A partir da observação participante e aplicação de um questionário,vivenciado junto a pais/responsáveis, professores da APAE eprofessores das escolas estaduais, o artigo aborda as implicaçõesda inclusão das pessoas com defi ciência intelectual ou múltipla noensino regular do município de Araranguá-SC, na perspectiva dosprofessores de ambas as modalidades. O objetivo é ampliar o entendimentosobre a educação especial realizada em espaços especiaise no ensino regular no município de Araranguá-SC. Argumenta-seque ainda estamos aquém da materialização das leis já existentespara serem vivenciadas pelos utentes. Destaca-se, então, nestecontexto, o papel de um agente mediador para a efetivação dosdireitos e melhores condições de vida da população à espera doatendimento.

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Referências

Políticas Públicas. Educação Inclusiva. Perspectivas
dos professores.

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Publicado

31-12-2012

Edição

Seção

Artigos