Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 52 (2020): Dossiê: Escolas, escolarização e profissão de professores/as: questões da história e da historiografia
n. 52 (2020): Dossiê: Escolas, escolarização e profissão de professores/as: questões da história e da historiografia
Dossiê: Escolas, escolarização e profissão de professores/as: questões da história e da historiografia.
Organizadores
Regina Helena Silva Simões
Rosianny Campos Berto
Fernanda Zanetti Becalli
DOI:
https://doi.org/10.22535/cpe.v22i51
Publicado:
15-10-2020
Apresentação
Apresentação
Rosianny Campos Berto, Fernanda Zanetti Becalli
5-11
Apresentação
Artigos (Dossiê)
El empoderamiento de los profesionales de la enseñanza en Baleares 1875-1900: asociacionismo, revistas y libros escolares
Bernat Sureda Garcia Garcia, Francisca Comas Rubí
12-32
Pdf
Profissão docente e construção democrática (1960-1990): Uma aborgadem comparada
Libania Xavier
33-55
Pdf
Entre Posicionamentos Firmados e Sujeições Vivenciadas: Pedro Deodato de Moraes e a Arena Educacional Carioca nos anos 1920
José Cláudio Sooma Silva, Tatiana das Graças Correia
56-74
Pdf
Trajetórias de professoras que frequentaram o Curso Superior de Cultura Pedagógica: um olhar a partir da revista Vida Capichaba nas décadas de 1920 e 1930
Rosianny Campos Berto, Fernanda Maria Oliveira da Costa
75-95
Pdf
De Escola Normal Rural para Escola Normal Regional de Souza - PB: a formação de professoras(es) para o meio rural (1943-1961)
Antonio Carlos Ferreira Pinheiro
96-114
Pdf
Pelas páginas do Almanak Laemmèrt: colégios para a elite feminina na sede da Corte (1844, 1867, 1869)
Heloisa Helena Meirelles dos Santos
115-131
Pdf
História do teatro-educação como cultura escolar e sua institucionalização como disciplina (1961-2016)
Thiago Marques Leal, Ednéia Regina Rossi
132-146
Pdf
Professoras narram suas histórias: memórias de alfabetização
Fernanda Zanetti Becalli , Cleonara Maria Schwartz , Camila de Oliveira Fonseca Ribeiro
147-168
Pdf
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários