Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 46 (2017): DOSSIÊ EDUCAÇÃO E RESISTÊNCIA
n. 46 (2017): DOSSIÊ EDUCAÇÃO E RESISTÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.22535/cpe.v22i46
Publicado:
31-12-2017
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Ana Carolina Galvão Marsiglia
9-12
PDF
Artigos (Dossiê)
DIREITOS HUMANOS E GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS: A RAZÃO CÍNICA E A INVENÇÃO DE POSSÍVEIS EM TERRAS CAPIXABAS
Ana Lucia Coelho Heckert
15-25
PDF
“RESISTIR É PRECISO, FAZER NÃO É PRECISO”: AS CONTRARREFORMAS DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL
Marise Nogueira Ramos, Gaudêncio Frigotto
26-47
PDF
OCUPAÇÃO, RESISTÊNCIA E A LUTA PELA ESCOLA PÚBLICA
Ângela Cristina Belém Mascarenhas, Caio Antunes, Gabriel Batista Silva, Hugo Leonardo Fonseca da Silva, Jane Darley Alves dos Santos, Marcos Jerônimo Dias Júnior, Renata Linhares, Sherry Max de Souza
48-67
PDF
EDUCAÇÃO ESCOLAR E RESISTÊNCIA: A (DES)QUALIfiCAÇÃO DO ENSINO E A OBNUBILAÇÃO DA CONSCIÊNCIA
Lígia Márcia Martins, Saulo Rodrigues Carvalho
68-89
PDF
AS MEDIAÇÕES ENTRE A LUTA POLÍTICA E A EDUCAÇÃO ESCOLAR: O PAPEL DO SINDICALISMO NA EDUCAÇÃO
Cláudio de Lira Santos Junior, Tiago Nicola Lavoura
89-106
PDF
LA EDUCACIÓN COMO MEDIO DE RESISTENCIA Y LUCHA DE LOS PUEBLOS POR LA JUSTICIA SOCIAL
Guillermo Arias Beatón
107-126
PDF
A LUTA POR TERRA E POR EDUCAÇÃO: ESTUDO DAS CONDIÇÕES DE OFERTA EDUCACIONAL NOS ASSENTA- MENTOS RURAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO – BRASIL
Maria Cristina dos Santos Bezerra, Luiz Bezerra Neto, Victor Hugo Hugo Junqueira
127-149
PDF
A FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA DE CLASSE DOS SEM-TETO MEDIADA PELA EXPERIÊNCIA NAS OCUPAÇÕES POR MORADIA
Clarissa Zagotto da Cunha, Vinícius Oliveira Machado, Ana Carolina Galvão Marsiglia
150-170
PDF
Artigos (Fluxo Contínuo)
ELEMENTOS LEGAIS E NORMATIVOS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA NA MODALIDADE EAD: FORMAÇÃO E INTEGRAÇÃO DAS TDIC
Eduardo Fofonca, Lourdes Bilches Marun, Kátia Andréa Silva Da Costa
171-190
PDF
PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA FIGURAÇÃO ESCOLAR: APROXIMAÇÕES ELISIANAS
Washington Cesar Shoiti Nozu, Magda Sarat, Relma Urel Carbone Carneiro, Morgana de Fátima Agostini Martins
191-209
PDF
Editorial
Ficha para assinantes
Comissão Editorial
171-173
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários