A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES VISUAIS: IMPACTOS POLÍTICOS CONTEMPORÂNEOS

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Resumo

Apresentamos neste artigo algumas reflexões sobre os impactos das atuais políticas educacionais para a formação de professores, tendo como objetivo fazer uma análise das atuais políticas de formação de professores, de maneira a evidenciar os seus impactos no trabalho pedagógico dos professores de artes visuais. A partir de uma abordagem sócio-histórica e com base em documentos e publicações científicas, questionamos a ausência de perspectivas e o obscurantismo beligerante, para adentrar em premissas que devem ser consideradas no atual cenário político, ou seja, a defesa da nossa história de formação de professores de arte, a efetiva valorização da criatividade na formação de professores e da práxis criativa do professor de artes visuais na escola e nas universidades.

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Biografia do Autor

Vera Lúcia Penzo Fernandes , Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Doutora em educação, Professora de Artes Visuais na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

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Publicado

01-12-2021