Planejamento participativo no estado do Pará: análise a partir da percepção dos sujeitos sociais

Autores

  • Olinda Rodrigues da Silva
  • Jefferson Franco Rodrigues

Resumo

Este trabalho se propôs a investigar o Planejamento Territorial Participativo (PTP) do Estado do Pará, priorizando analisar uma das dozes regiões administrativas criadas pelo governo do Estado para o período de 2007 a 2010. Tendo como objetivo analisar a construção de uma gestão democrática e participativa, bem como mapear as dificuldades encontradas no decorrer do seu processo de implantação do planejamento do Estado. Para atingir este objetivo foi utilizada a pesquisa bibliográfica, documental e de campo. Apesar das dificuldades do PTP, este constituiu em um instrumento que possibilitou de forma insipiente a participação social nos processos de tomada de decisão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Olinda Rodrigues da Silva

Docente da Faculdade de Serviço Social e Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Gestão, Planejamento e Democratização de Políticas Públicas na Amazônia– GESPLAM.

Jefferson Franco Rodrigues

Discente do curso de Serviço Social da UFPA, Bolsista de Iniciação Científica Grupo de Estudos e Pesquisas em Gestão, Planejamento e Democratização de Políticas Públicas na Amazônia– GESPLAM.

Downloads

Publicado

2015-06-17

Edição

Seção

Comunicações Orais - Democracia, participação e movimentos sociais