Educação e Serviço Social: tendências, contradições e perspectivas da formação profissional no Brasil contemporâneo

Autores

  • Evelyne Medeiros Pereira

Resumo

A conjuntura brasileira vem conformando no âmbito da educação superior um verdadeiro pêndulo entre acesso e precarização que incide de forma particular e contundente sobre a formação profissional em Serviço Social. O presente artigo tem como propósito apresentar uma análise sobre essa realidade, atentando para as principais tendências, contradições e perspectivas que configuram as transformações contemporâneas, o contexto da educação superior e a trajetória da formação em Serviço Social no Brasil, estabelecendo um diálogo com as particularidades do estado do Ceará.

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Biografia do Autor

Evelyne Medeiros Pereira

Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

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Publicado

2015-06-19

Edição

Seção

Comunicações Orais - Serviço social: fundamentos, formação e trabalho profissional