O processo ensino-aprendizagem na residência multiprofissional em saúde: preceptores

Autores

  • Luciana da Conceição e Silva

Resumo

O tema deste trabalho é o processo ensino-aprendizagem na Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher a partir da análise dos relatos de preceptores. Envolveu as seguintes estratégias metodológicas: revisão bibliográfica;análise documental; observação de campo e entrevista semi-estruturada. Para a análise dos dados utilizou-se a Análise de Conteúdo Temática. Os resultados apresentaram profissionais com dificuldades para a formação e a organização do trabalho sob a perspectiva multiprofissional. Foram observadas fragilidades em relação à participação dos preceptores na construção e revisão do Projeto Político Pedagógico bem quanto aos processos de planejamento do ensino e avaliação do curso. 

 

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Biografia do Autor

Luciana da Conceição e Silva

Mestranda da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ). Assistente Social da Secretaria de saúde do Município de Carapebus/RJ.

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Publicado

2015-06-16

Edição

Seção

Comunicações Orais - Serviço social: fundamentos, formação e trabalho profissional