O exercício profissional do assistente social: um estudo a partir dos artigos publicados em periódico da área de Serviço Social

Autores

  • Mabel Mascarenhas Torres

Resumo

Este artigo decorre da pesquisa "Exercício profissional do assistente social: particularidade e conhecimentos mobilizados para sua efetivação", financiada pelo CNPq. O artigo apresenta os dados analisados em um periódico Qualis A de circulação nacional, relacionado ao trabalho do assistente social. Como resultado constata-se que o trabalho do assistente social tem sido apresentado sob a lógica das atribuições, competências e requisições direcionadas ao profissional. Apresenta-se associado às condições de trabalho, em especial o assalariamento e a relativa autonomia que os assistentes sociais demonstram ter na execução do exercício profissional, bem como no reconhecimento do trabalho desenvolvido com os usuários.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mabel Mascarenhas Torres

Doutora em Serviço Social, professora do Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual de Londrina - UEL. Coordenadora do Grupo de Pesquisa "As expressões do exercício profissional do assistente social", certificado pela CAPES. E-mail: <mabeltorres2009@gmail.com>.

Downloads

Publicado

2015-06-20

Edição

Seção

Comunicações Orais - Serviço social: fundamentos, formação e trabalho profissional