Pacto pela saúde e gestão da atenção básica em Manaus

Autores

  • Keitianne Mourão de França
  • Maria Alcione Pereira Teles

Resumo

O presente estudo apresenta um breve panorama sobre a operacionalização da normativa Pacto pela Saúde e seus desdobramentos no processo de gestão da atenção básica na Cidade de Manaus.   Trata-se de pesquisa documental e de campo, resultado de dissertação de mestrado a qual se realizou entrevista junto aos Conselheiros Municipais de Saúde. Conclui-se que, apesar de o município de Manaus ter implantado a normativa no ano 2008, pouco se avançou no campo da gestão do SUS em virtude da dificuldade de execução dos planos de ação, porquanto, vê-se um distanciamento entre metas programadas e metas alcançadas, o que implica em descontinuidades das ações que afetam diretamente a qualidade dos serviços ofertados para a população na rede atenção básica em saúde na cidade de Manaus.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Keitianne Mourão de França

Mestre em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas. Assistente Social (SEAS). 

Maria Alcione Pereira Teles

Mestre em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Professora do departamento de Serviço Social da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). 

Downloads

Publicado

04-06-2018

Edição

Seção

Comunicações Orais - Análise, avaliação e financiamento das políticas públicas