O uso de metodologias ativas na formação profissional: a implantação dos Projetos Integradores no curso de Serviço Social

Autores

  • Jaqueline de Melo Barros
  • Liandra Lima Carvalho
  • Ricardo William Guimarães Machado
  • Sueli do Nascimento

Resumo

O debate trazido tem como proposta refletir sobre a implantação do Componente Curricular Projeto Integrador, no Curso de Serviço Social da Faculdade Redentor da Unidade Paraíba do Sul, enquanto um instrumento das Metodologias Ativas de Aprendizagem.  Tais metodologias estimulam a criticidade dos discentes, incentivando seu papel enquanto protagonista no processo de produção de conhecimento, além de estimular o processo ensino-aprendizagem. Com o intuito de relatar as experiências suscitadas nas disciplinas por meio da Aprendizagem baseada em Projetos utilizamos como metodologia a pesquisa exploratória, tendo como ponto de partida as duas Mostras de Projetos realizadas nos dois semestres de 2019, a partir da apresentação dos produtos emergidos dos seis períodos do Curso de Serviço Social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-12-03