Serviço Social e Educação em Direitos Humanos em Nova Iguaçu

Autores

  • Malú Ribeiro Vale Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
  • Giovanna Camacho Weiss Mouta Universidade Federal do Rio Janeiro (UFRJ)
  • Matheus Moreira Soares Universidade Federal Rural do Rio Janeiro (UFRRJ)

Resumo

O presente trabalho versa sobre o relato de experiência profissional na Política de Assistência Social no campo de estágio da Diretoria de Direitos Humanos de Nova Iguaçu (DDH), setor que atua na gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) da Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu no Estado do Rio de Janeiro. A partir da execução de uma política de Educação em Direitos Humanos, dialogando diretamente com a Política de Educação Permanente do SUAS, a DDH reafirma seu compromisso com o processo formativo para além das fronteiras institucionais e escolares, trazendo no fazer profissional temáticas de relevância para a garantia da emancipação coletiva da sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Malú Ribeiro Vale, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Assistente Social técnica em Direitos Humanos, supervisora de estágio na Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Nova Iguaçu. Mestranda em Serviço Social na Programa de Pós-Graduação em Serviço Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGSS/UFRJ).

Giovanna Camacho Weiss Mouta, Universidade Federal do Rio Janeiro (UFRJ)

Graduanda em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio Janeiro (UFRJ), estagiária na Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Nova Iguaçu.

Matheus Moreira Soares, Universidade Federal Rural do Rio Janeiro (UFRRJ)

Graduando em Serviço Social pela Universidade Federal Rural do Rio Janeiro (UFRRJ), estagiário na Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Nova Iguaçu.

Downloads

Publicado

13-06-2023