Projeto Infância em Tela: formando operadores de direitos infantojuvenis

Autores

  • Aline Pantoja Malato Universidade Federal do Pará (UFPA)
  • Amanda Cristina Ribeiro da Costa Universidade Federal do Pará (UFPA)
  • Lília Ieda Chaves Cavalcante Universidade Federal do Pará (UFPA)

Resumo

O “Projeto Infância em Tela na Universidade e na Comunidade” utiliza a filmografia como recurso ilustrativo (ALVES, 2010), para discutir sobre as relações sociais e as condições de vulnerabilidade social que envolve crianças e adolescentes, em temáticas como Trabalho infantil, Abuso sexual, Exploração, violação de direitos, dentre outros. Defende-se também a necessidade de um debate crítico-reflexivo, que possa instigar a leitura da realidade social e suas contradições junto aos participantes do projeto, visando a defesa de princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e a defesa intransigente de direitos humanos nas diferentes conjunturas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aline Pantoja Malato, Universidade Federal do Pará (UFPA)

Graduanda em Serviço Social e Bolsista no Programa Infância e Adolescência (PIA). Universidade Federal do Pará (UFPA).

Amanda Cristina Ribeiro da Costa, Universidade Federal do Pará (UFPA)

Doutora em Psicologia em Teoria e Pesquisa do Comportamento. Professora da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Lília Ieda Chaves Cavalcante, Universidade Federal do Pará (UFPA)

Doutora em Psicologia em Teoria e Pesquisa do Comportamento. Professora da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Downloads

Publicado

13-06-2023