A dimensão investigativa na formação profissional em Serviço Social e suas interfaces com as Diretrizes Curriculares da ABEPSS

Autores

  • Érika Flávia Soares da Costa Universidade Tiradentes (UNIT)
  • Japson Gonçalves Santos Silva Universidade Federal de Alagoas (Ufal)

Resumo

O presente artigo reflete sobre a dimensão investigativa no Serviço Social, mediante análise das tendências temáticas e metodológicas dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos egressos do curso de Serviço Social do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O objetivo é apresentar as convergências e divergências dessa produção científica com as Diretrizes Curriculares da ABEPSS, identificando tendências de pesquisa e possibilidades de investigação ainda pouco acionadas no processo de formação em Serviço Social. 

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Biografia do Autor

Érika Flávia Soares da Costa, Universidade Tiradentes (UNIT)

Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Professora no curso de Serviço Social da Universidade Tiradentes (UNIT).

Japson Gonçalves Santos Silva, Universidade Federal de Alagoas (Ufal)

Doutor em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professor Adjunto da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

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Publicado

13-06-2023

Edição

Seção

Comunicações Orais - Serviço social: fundamentos, formação e trabalho profissional