Infâncias campistas, retorno às ruas e pandemia do Covid-19

Autores

  • Fabriele de Fátima Santos Nunes Universidade Federal Fluminense (UFF)
  • Leda Regina de Barros Silva Universidade Federal Fluminense (UFF) Campos dos Goytacazes

Resumo

 O conteúdo do presente resumo  é fruto da pesquisa de desenvolvimento acadêmico, intitulada “Infâncias Campistas, retorno às ruas e famílias em situação de rua no contexto de crise sanitária da Covid-19: qual o trato público das políticas de enfrentamento da pobreza e de garantia de direitos, em Campos dos Goytacazes, RJ?”[1], a qual se direciona para a compreensão dos fenômenos sociais relacionados à reincidência de crianças, de 2 a 6 anos, nos espaços urbanos, tendo nosso olhar voltado para as áreas centrais do município de Campos dos Goytacazes, localizado no interior do estado do Rio de Janeiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabriele de Fátima Santos Nunes, Universidade Federal Fluminense (UFF)

Graduanda da Universidade Federal Fluminense (UFF),  curso de Serviço Social de Campos, membro integrante da pesquisa sobre Infâncias Campistas do NIJUP .

Leda Regina de Barros Silva, Universidade Federal Fluminense (UFF) Campos dos Goytacazes

Professora Associada da Universidade Federal Fluminense (UFF), Departamento de Serviço Social de Campos dos Goytacazes (RJ). Doutora em Serviço Social - PPGSS da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), pesquisadora do NIJUP e NETRAD.

Downloads

Publicado

13-06-2023