Dando Voz À Invisibilidade: Um Estudo Sobre Saúde Mental e Gênero Sob a Ótica do Serviço Social

Autores

  • Flaviane Cristina de Oliveira Ferreira Delanos Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam)
  • Layra Santos Amorim Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam)
  • Rafaella Strelow Rodrigues Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam)

Resumo

Este estudo[1], aborda a face feminina do debate sobre saúde mental e Serviço Social, lançando luz sobre como a condição da mulher na sociedade pode afetar a sua saúde e as singularidades no cuidado com as mulheres, desvelando as múltiplas determinações deste fenômeno, compreendendo-o como uma complexa expressão da questão social no contexto do capital. Isso significa localizar este debate no cenário das contradições da sociedade capitalista, pautada na perspectiva da totalidade (BRASIL, 2021). Os tipos de violência são considerados um dos aspectos responsáveis pelo impacto negativo na  saúde mental da mulher.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flaviane Cristina de Oliveira Ferreira Delanos, Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam)

Assistente Social. Mestre em Politica Social, professra do Curso de Serviço Social da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam).

Layra Santos Amorim, Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam)

Bacharel em Serviço Social, egressa do curso de Serviço Social da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam).

Rafaella Strelow Rodrigues , Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam)

Bacharel em Serviço Social, egressa do curso de Serviço Social da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam).

Downloads

Publicado

13-06-2023