Política Educacional, Pobreza e Desigualdade Social: Perspectivas do Fórum Distrital da Educação

Autores

  • Lais Vieira Pinelli Universidade de Brasília (UnB)

Resumo

Este artigo é resultado parcial de uma pesquisa de mestrado que tinha como objeto central analisar de qual forma a pobreza era tratada no Plano Distrital de Educação (PDE). Em específico a esse trabalho, foca-se na segunda etapa de coleta de dados, obtidos a partir de entrevistas com membros e ex-participantes do Fórum Distrital de Educação, tendo como objetivo identificar suas perspectivas sobre educação, pobreza e desigualdade social (EPDS). As técnicas de pesquisa utilizadas foram pesquisa bibliográfica, análise documental e entrevista semiestruturada, adotando como método de análise da realidade o materialismo-histórico-dialético. Entre os resultados identificou-se que todos os entrevistados reconhecem as relações existentes entre educação e pobreza, mesmo que com enfoque distintos.

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Biografia do Autor

Lais Vieira Pinelli , Universidade de Brasília (UnB)

Assistente Social e Mestre em Política Social pelo Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é doutoranda e bolsista CAPES no Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade de Brasília (UnB).

 

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Publicado

13-06-2023

Edição

Seção

Comunicações Orais - Pobreza e desigualdades no capitalismo contemporâneo