Ações afirmativas nas pós-graduações em Serviço Social no Brasil

Autores

  • Sheila Dias Almeida Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
  • Lucas Aredes Alves Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Resumo

O presente artigo propõe uma reflexão acerca da incorporação da reserva de cotas raciais pelas pós-graduações em Serviço Social das universidades públicas brasileiras. Tal debate se faz necessário porque consideramos que esta ação expressa um importante avanço na luta contra o status quo e da meritocracia que sempre funcionou nos espaços de conhecimento, sobretudo, nas universidades públicas.

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Biografia do Autor

Sheila Dias Almeida , Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)

Doutoranda e Mestra em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora do Curso de Serviço Social da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Lucas Aredes Alves , Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Mestrando em Serviço Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB).

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Publicado

13-06-2023

Edição

Seção

Comunicações Orais - Educação e Política Social