Os impactos da pandemia do covid-19 na comercialização de alimentos da agricultura familiar para o PNAE: Desafios e perspectivas

Autores

  • Mariane Rodrigues Silva Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Resumo

A pandemia do Covid-19 impôs uma nova realidade ao mundo. O que aparentemente seria uma crise da saúde se tornou uma problemática aos diversos setores, incluindo-se as dinâmicas de comercialização da agricultura familiar para com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em virtude da suspensão das aulas presenciais. Diante disto, este trabalho tem por objetivo analisar quais foram os impactos da pandemia de Covid-19 na aquisição de alimentos da agricultura familiar para alimentação escolar via PNAE. Para tanto, consiste em um trabalho de revisão bibliográfica e também de pesquisa de dados acerca dos recursos investidos e utilizados efetivamente para a aquisição da compra direta na agricultura familiar, frente ao quadro de suspensão das aulas presenciais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mariane Rodrigues Silva , Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Doutoranda em Ciências Sociais pela ;Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Bacharela em Serviço Social e Mestra em Estudos Rurais pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Assistente Social da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Ladainha – MG.

Downloads

Publicado

13-06-2023

Edição

Seção

Comunicações Orais - Questões agrária, urbana e ambiental