Trabalho, Questão Social e a Interface com a Saúde Mental

Autores

  • Débora de Cássia Fernandes Silva Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Campus Baixada Santista
  • Edvânia Ângela de Souza Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), campus de Franca (SP)

Resumo

O presente trabalho é uma discussão parcial da pesquisa: “Os Desafios Éticos do Trabalho da/o Assistente Social na Saúde Mental: avanços e retrocessos da atuação profissional nos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS”, a qual se encontra em fase de desenvolvimento com o objetivo de realizar uma  análise crítica do trabalho profissional de assistentes sociais nos CAPS, considerando, especialmente, o período marcado pela pandemia da COVID-19, com vistas a compreender as suas repercussões para o trabalho profissional de assistentes sociais nos CAPS.   

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Débora de Cássia Fernandes Silva, Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Campus Baixada Santista

Mestranda em Serviço Social e Políticas Sociais pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Campus Baixada Santista.

Edvânia Ângela de Souza, Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), campus de Franca (SP)

Pós-Doutora em Sociologia e Saúde Pública. Professora do Departamento de Serviço Social e Coordenadora do Conselho de Curso da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), campus de Franca (SP). Professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais (PPGSSPS) Mestrado Acadêmico da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) -Baixada Santista.

Downloads

Publicado

13-06-2023

Edição

Seção

Comunicações Orais - Serviço social: fundamentos, formação e trabalho profissional