Precarização do trabalho e exercício profissional de assistentes sociais nos Centros de Referência de Assistência Social de Vitória (ES)
Resumen
O presente artigo objetiva trazer reflexões sobre a precarização das condições de trabalho de assistentes sociais que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Vitória (ES), bem como suas implicações para o fazer profissional e impactos diretos no serviço e para as/os usuárias/os da política. Foram adotados como procedimentos metodológicos: a revisão bibliográfica, pesquisa de campo junto às assistentes sociais de Vitória e pesquisa documental. Observamos que o vínculo trabalhista assumido pela maioria das profissionais é celetista, sendo atreladas principalmente a uma organização social, identificamos ainda que o trabalho profissional se concentra principalmente em ações pontuais em detrimento de ações de caráter mais coletivo junto à população.Descargas
Archivos adicionales
Publicado
2024-08-27
Número
Sección
Comunicações Orais - Serviço social: fundamentos, formação e trabalho profissional
Licencia
Licença Creative Commons
Creative Commons Attribution 4.0 International License
Política de acesso livre
Acesso aberto imediato (open access). Os Anais atendem à definição de acesso aberto, possibilitando acesso completo a todo o conteúdo publicado, licenciado sob uma licença Creative Commons. Os usuários deste periódico poderão ler, baixar, copiar e distribuir o conteúdo disponível, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.