AURENQUE, Diana. Die medizinische Moralkritik Friedrich Nietzsches. Genese, Bedeutung und Wirkung. Erste Auflage, Wiesbaden: Springer, 2018
Resumo
A obra Die medizinische Moralkritik Friedrich Nietzsches. Genese, Bedeutung und Wirkung, de Diana Aurenque, resulta de uma longa pesquisa que se iniciou em 2011 no Instituto de Ética e História da Medicina da Universidade de Tübingen, prosseguindo em Weimar com bolsa de fellow, em Puebla no México e em Santiago do Chile. A autora é doutora em filosofia e colaboradora do Instituto, estando a publicar em bioética. Igualmente faz uma reflexão sobre saúde que inclui Habermas ou Foucault. No caso deste último, pertinente e até notável, pois encara o corpo, o adoecimento e a normatividade vital. Algo essencial na apropriação de Nietzsche por Foucault, que constitui exceção à prodigalidade de estudos perfunctórios no tema.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter o artigo, resenha ou tradução para a Estudos Nietzsche, o autor cede à revista o direito à primeira publicação do texto, mantendo, contudo, o direito de reutilizar o material publicado, por exemplo, em futuras coletâneas de sua obra.