Resenha de MUNÕZ, Yolanda G. Isócrates e Nietzsche: uma relação perigosa?

Autores/as

Resumen

Resenha do livro: MUNÕZ, Yolanda G. G. Nietzsche. Isócrates e Nietzsche: uma relação perigosa?. São Paulo: Paulus Editora, 2019. 211p.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Gustavo Ruiz da Silva, Universidade de São Paulo e Pontifícia Universidade de São Paulo.

Graduando em Filosofia (Universidade de São Paulo - USP) e Ciências Sociais (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP). Foi pesquisador bolsista PIBIC de Iniciação Científica, tendo-a terminado em seu período sanduíche na Sciences Po (QS Ranking #3 em Política e Estudos Internacionais, 2019). Em 2018, foi membro e monitor do "MackEleições", Grupo de Estudos em Direito Eleitoral da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM); em 2019 ingressou no "Grupo de Pesquisa Michel Foucault PUC/CNPq" e no projeto de pesquisa "Imagem, imaginação e imagem de si".

Citas

BALTRUSAITIS, Jurgis. Anamorphoses les perspectives dépravées. Flammarion, Paris, 1984.

BANCO DE DADOS FOLHA. “Gilles Deleuze se pergunta o que é a Filosofia”. Trad. Bernardo de Carvalho In: Acervo Online. Publicado na Folha de S.Paulo, sábado , 22 de setembro de 1990.

DELEUZE, G.; GUATTARI, F. O que é a filosofia?. São Paulo: Editora 34, 1992.

FOUCAULT, Michel. A ordem do discurso: aula inaugural no Collège de France, pronunciada em 2 de dezembro de 1970. Tradução de Laura Fraga de Almeida Sampaio. São Paulo: Edições Loyola, 2012.

GUIOMARINO, Hailton F. “Resenha do livro ´Nietzche. A fábula ocidental e os cenários filosóficos’”. In: Estudos Nietzsche, Espírito Santo, v. 8, n. 1, p. 130-133, jan./jun. 2017.

MUNÕZ, Yolanda G. G. Nietzsche. A fábula ocidental e os cenários filosóficos. São Paulo: Paulus Editora, 2014.

Publicado

31-03-2020

Número

Sección

Resenhas