Conflictos Socio-Espaciales Procesos de Resistencia y Justicia Espacial en el Escenario del Postconflicto en las Ciudades Colombianas
DOI:
https://doi.org/10.7147/GEO22.14750Resumo
Colômbia discute em 2016 Acordos de Paz com as guerrilhas (FARC e ELN), que seriam resultado de mais de cinco décadas de conflito social e armado, que começou com um país predominantemente rural e que hoje é urbano. No entanto, as negociações não incluem a cidade, ignorando as dinâmicas e os conflitos ali presentes. Esta situação leva-nos a pensar como num contexto de pós-conflito cidades resolver os conflitos sócio-espaciais e dar atenção às demandas que marcaram os processos de resistência urbana e territorial e ser garantida a justiça espacial e a realização de direito à cidade. Este artigo discute algumas dessas tensões.
Palavras-chave: cidade, pós-conflito, Colômbia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Geografares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) (Veja O Efeito do Acesso Livre).