A produção e abastecimento alimentar no Espírito Santo e o plano plurianual 2012-2015
DOI:
https://doi.org/10.7147/GEO25.17575Resumo
Este artigo busca compreender a situação da produção e abastecimento alimentar no Espírito Santo e como esta situação é considerada no Plano Plurianual 2012-2015. Identificou-se o nível de produção das principais culturas demonstrando que há uma trajetória de queda na produção de alimentos e especialização em alguns produtos exportáveis. Tal processo tem impacto no preço dos alimentos evidenciado pelo valor da cesta básica em Vitória, podendo afetar o nível de segurança alimentar dos domicílios capixabas. Por fim, considerando o PPA 2012-2015 vimos que todas essas questões não são objeto de preocupação, de estratégias ou programas de governo.
Palavras-chave: Questão Agrária; Abastecimento alimentar; Segurança Alimentar.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Geografares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) (Veja O Efeito do Acesso Livre).