Análisis de un espacio público de uso juvenil. El botellódromo en granada
DOI:
https://doi.org/10.7147/GEO26.20998Resumo
O trabalho analisa a construção social de um espaço público utilizado por jovens, o “botellodramo” de Granada. Para a análise se utiliza: notícias de imprensa e entrevistas com jovens que frequentam este espaço. Os resultados revelam, por um lado, que os meios de comunicações (espanhóis) incidem nos aspectos mais negativos, e às vezes “criminalizantes” da atividade e, por outro, que para os jovens significa um ritual de passagem para o início da vida adulta e universitária através do ócio.
Palavras-chave: Espaço público; Juventude; “botellodramo”.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Geografares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) (Veja O Efeito do Acesso Livre).