Os espaços públicos nas cidades contemporâneas: uma (re)visão
DOI:
https://doi.org/10.7147/GEO26.21005Resumo
Nas últimas décadas e, especialmente, a partir de 1990, a temática dos espaços públicos entrou definitivamente na agenda das ciências sociais e da geografia. Com o presente artigo, buscamos fazer uma revisão de parte desta bibliografia e, em específico, interrogar criticamente a assim chamada tese do fim dos espaços públicos, isto é, o argumento de que os espaços públicos das cidades contemporâneas e/ou pós-modernas estariam passando por um processo global de “regressão”, “decadência” e “crise”.
Palavras chave: Espaços Públicos; Cidades Pós-Modernas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Geografares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) (Veja O Efeito do Acesso Livre).